BOTOX: TUDO QUE VOCÊ QUER E PRECISA SABER

· 4 min read
BOTOX: TUDO QUE VOCÊ QUER E PRECISA SABER

Em 2020, cerca de 811 mil procedimentos de botox nos Estados Unidos foram realizados em pessoas na faixa dos 30 anos, o que representou aproximadamente 18% do total nacional, de acordo com a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos. Seus efeitos costumam durar de seis a oito meses, dependendo do estado de cada pele e organismo da pessoa. Pode ser aplicado de maneira preventiva em pessoas que possuem entre 25 e 30 anos, e em quem já apresentem rugas, ainda que com pouca intensidade. Cuidado, lembre – se que é um procedimento médico, riscos baixíssimos, mas existem. A partir da virada do milênio, anos 2000, começamos a usar regularmente na estética médica. Faz, portanto, pelo menos anos que temos ciência por traz da toxina botulínica.

A aplicação de toxina botulínica consegue manter o músculo mais fraco, fino e relaxado, para que ele marque menos a pele, evitando que as rugas apareçam. Os dois procedimentos possuem objetivos e técnicas bem diferentes. O preenchimento ajuda a reduzir a flacidez da pele, repondo o volume perdido e dando forma e contorno nas áreas do rosto. Já o botox “paralisa” o músculo, evitando que ele se movimente.

dicas para manter o sono em dia durante a quarentena

Muita gente nem sabe que isso existe; todo mundo atribui a toxina botulínica só como uma terapêutica para estética, e ainda assim, não tem um entendimento de como ela funciona. Tem gente que a confunde ainda com preenchimento e/ou que a pessoa vai ficar dura, sendo que não é isso; a toxina botulínica foi primeiramente desenvolvida para terapêuticas e depois foi descoberta para a parte estética. Porém, como a resistência à toxina botulínica é extremamente rara, os médicos recomendam que o paciente investigue a falta de efeito. Afinal, caso a pessoa pratique exercícios, ela facilitará que o Botox se espalhe para outros músculos, o que pode causar efeitos adversos. Outro fator que influencia na duração da toxina botulínica é a expressividade da própria pessoa. O resultado da aplicação, em estética, começa a ser notado no prazo de dois a cinco dias a partir do momento da aplicação.

Quanto tempo demora para ver o resultado do botox?

O resultado será percebido após 48h da aplicação do Botox e com 15 dias atingirá seu efeito máximo. Geralmente, o Botox dura de 4 a 6 meses.  inipe curso de toxina botulínica  consideramos 4 meses, já que possuem a musculatura maior e mais forte que as mulheres.

Até mesmo o ar de surpresa, com o arqueamento das sobrancelhas, é um exemplo de reação que não será tão visível a partir da aplicação do Botox. Agende uma avaliação hoje mesmo e veja como a GiOlaser pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos estéticos. Acompanhe as principais novidades do mercado de estética e os tratamentos que irão deixá-la mais bela. Seus textos foram escritos pela equipe da Clínica Lifecare (Rio de Janeiro- RJ).

Pode aplicar botox na boca?

Atividade física e “cabeça baixa” só são liberadas após 4 horas da aplicação. Assim como os cremes podem servir de complemento para a aplicação de botox, o procedimento pode atuar como algo a mais em relação à cirurgia. A toxina também pode adiar a necessidade cirúrgica, já que atua na prevenção do surgimento de novas marcas de expressão. Por isso, pode-se afirmar que é uma das terapias mais eficazes e bem estabelecidas para o rejuvenescimento. Por outro lado, o Botox se bem usado, pode trazer resultados incríveis. Uma aplicação bem dosada, feita por um profissional habilitado, deixa um efeito bonito, jovem e natural.

O que o botox pode fazer por você?

Além de atenuar os sinais de envelhecimento, como as rugas e linhas de expressão, a técnica pode ser aplicada em pontos específicos do rosto ou corpo para tratar várias doenças. Por exemplo, o botox pode ser injetado na gengiva para ajudar nos casos de bruxismo.

“Tenho medo de ficar sem expressão ou com o rosto muito diferente”. Esse é um dos pensamentos mais comuns entre as mulheres que nunca aplicaram a toxina ou que não conhecem muito sobre o assunto. No primeiro momento, o profissional irá avaliar o grau de necessidade para a aplicação do Botox. A dose varia de acordo com o objetivo do procedimento e pode ser diferente para cada paciente. Linhas de expressão e rugas resultam, principalmente, do movimento repetitivo dos músculos da face.

Tudo sobre a Lobuloplastia: Cirurgia para correção de orelha rasgada

Ressaltemos também que cada vez mais a beleza está vinculada à naturalidade, e qualquer excesso precoce pode resultar em efeitos plastificados indesejados, resultando em efeito contrário ao desejado inicialmente. Marque agora mesmo uma consulta para que o médico especialista possa avaliar se a Toxina Botulínica Tipo A pode ajudar no seu tratamento estético ou de saúde. Para preencher os lábios é comum o uso do ácido hialurônico. O Botox pode ser usado em conjunto com o preenchedor para prolongar o efeito do mesmo, pois a musculatura do lábio é enfraquecida.

  • Na grande maioria dos casos, quando isso ocorre, o produto é aplicado por profissionais não médicos, isto é, que não possuem formação em medicina.
  • Grávidas ou lactantes não devem fazer a aplicação do Botox.
  • Por isso é muito importante fazer uma consulta prévia com o profissional responsável.
  • De forma geral, a partir dos 25 anos, as fibras e as proteínas responsáveis pela firmeza e elasticidade da nossa pele começam a diminuir.
  • A toxina é injetável – aplicada na região de tratamento – utiliza-se anestésicos tópicos antes da aplicação, o máximo que se sente são pequenas picadinhas de agulha.

O chamado derretimento do rosto só pode ser desacelerado quando o paciente combina outros procedimentos. Porém, o rosto não envelhece apenas porque essas rugas se formam. Existem outros fatores, como a perda de colágeno, que afeta a firmeza da pele e até mesmo a redução da massa óssea da face, prejudicando sua sustentação. O Botox preventivo também suaviza as linhas dessa região, fazendo com que a pessoa não tenha essa expressão que não condiz com sua personalidade.

Quais os benefícios da toxina botulínica?

A aplicação de toxina botulínica, ou Botox, como é popularmente chamado, é um procedimento estético procurado por muitas pessoas, que buscam mudar algo na sua aparência. Essa substância é utilizada também em tratamento de doenças como a microcefalia e espasmos musculares, sendo capaz de impedir a contração muscular.